Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esses dias, estava me sentindo muito distante de Deus... fui orar e, de repente, enquanto eu falava, Deus me "interrompeu" e falou comigo, me corrigiu de algo de que eu estava falando. Na hora, eu interpretei de maneira rotineira, como se não fosse algo novo, afinal "ouvir Deus falar é uma coisa normal pra um Cristão", pelo menos é o que dizem por aí né... mas, eu parei e pensei... agente vive falando, falando, falando, falando, falando e falando mais um pouco, e quando é que paramos pra deixar Deus falar? Ou melhor, quando é que conseguimos ouvir Deus falar nos momentos em que nos dispomos a ouvi-lo, se é que nos dispomos? Aí pensei: naquele momento da oração, eu estava somente falando, em nenhum momento eu parei pra escultar Deus falar, então por que foi que Deus falou e eu ouvi? Foi quando suavemente veio em meu coração que, desesperadamente Deus queria falar-me algo, e eu, injustamente, só falava. Pra ser sincera, naquele dia, era o primeiro diálogo que eu tinha com Deus, e o que me levou a tê-lo, foi sentir a falta da presença de Dele que só aumentava de alguns dias até ali, justamente por culpa minha, que por muitas vezes troquei um momento de devocional com Ele por coisas que atraíam meu instinto pecador. Quando "caí em mim" e resolvi orar, foi a primeira e talvez única oportunidade com a qual Deus se deparou naquele dia para falar aquilo que queimava ardentemente no coração Dele para com a minha vida. Ao ouvir-me falar com Ele mesmo que não de "todo o coração", o desespero de Seu coração para falar-me algo que me expressaria Seu amor e o quanto se importa com o que vivo, parecia ser tanto, que mesmo com as minhas míseras palavras de uma oração hipócrita, ele "soltou esse grito" de desespero, pois não podia deixar de amar e expressar Seu amor a uma vida pelo fato de ela não merecer. Isso é resumido como graça: favor imerecido de Deus. Incrível né? O amor constrange. Talvez Deus tenha aproveitado esse momento quase imperceptível onde pôde falar comigo, por que já não aguentava mais me ver distante Dele, estava com saudades de mim. E talvez, essa saudade tivesse se tornado um motivo de desespero para Deus, porque eu, na minha injustiça, não estivesse voltando a minha atenção à Ele, e, consequentemente, não sabia mais pelo que Seu coração chorava, pelo que Seu coração de alegrava, ou se entristecia, ou se enchia de compaixão, o que em mim fazia Seu coração chorar ou se alegrar. E mais uma vez fui constrangida pela Sua graça, que dizia à mim que Ele me queria como eu sou, pois se me quisesse perfeita, não teria me feito imperfeita. É isso ae galera, Deus te quer como você é, mas isso não é motivo pra você deixar de amá-lo, e que, ao você pergutar à Ele o que deve fazer, Ele te diga: Faça o que você quiser, pois seu coração não faria o que Eu não faria. Deus abençõe vocês e que, juntos amadureçamos todos os dias espiritualmente ;)

Um comentário:

  1. Uu, muito boa sua historia (:
    Realmente, deveriamos dar um tempo pra Deus falar, e para de só pedir, pedir falar e falar =P
    AHUSHUIAH' sdd de voce amiga (:
    Beijo!
    Deus abençoe ;*

    ResponderExcluir