Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ouvindo e Obedecendo a Deus...

"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente." (Lucas 19:5e6) A um tempo atraz eu ouvi uma pregação sobre algo e já havia até esquecido, mas esses dois versículos me fizeram refletir sobre o tema daquela pregação novamente, e decidi compartilhar com vocês =) A bíblia fala que quando nós clamamos a Deus, Ele nos ouve e nos responde, mas a questão é: você tem ouvido a Deus e respondido quando ELE te clama? Pois é, Deus também clama a nós. Esse versículo mostra que Zaqueu se dispôs a Jesus, a fim de conhecê-lo melhor, pois até então, só ouvia falar de Jesus... por causa da multidão que rodeava Jesus e por ser muito baixo, Zaqueu não conseguia vê-lo... subiu num lugar alto, por onde Jesus havia de passar, assim, ele poderia conhecer melhor esse Homem. Dando esse passo, Jesus, mesmo com a multidão a seu redor, parou, e chamou Zaqueu, pedindo para naquele dia habitar na casa dele. A atitude de Zaqueu foi a de obedecer: desceu do lugar alto, foi até Jesus, e o recebeu em sua casa alegremente. Isso me faz pensar sobre se estamos ouvindo a Deus quando Ele nos chama para algo. Ou melhor, será que Ele pode confiar em nós e encarregar-nos de alguma responsabilidade, por que Ele sabe que vamos ouvir e obedecê-lo? Sinceramente, nem sempre eu sei que Deus olha pra mim com a certeza de que se Ele me pedir algo, ou me encarregar de algo, eu vou obedecer, por que realmente nem sempre eu obedeço. Zaqueu subiu o mais alto que pôde, pois sabia que era pequeno e só assim poderia ao menos ver Jesus. Zaqueu só o conhecia de ouvir falar, mas, sabia que por Jesus, concerteza valía a pena subir no mais alto que pudesse, no seu melhor. E Jesus, mesmo não sendo "intimo" de Zaqueu, sabia que poderia pedir a ele uma pousada em sua casa, pois conhecia o coração de Zaqueu e reconheceu sua atitude de fazer o seu melhor, apenas para vê-Lo, ainda que assim, não pudesse falar com Ele. Até onde temos ido para conquistarmos a confiança de Deus? O que temos feito? Deus pode nos pedir ou nos encarregar de algo, sabendo que vamos obedecer? Deus pode confiar e nós? Não foi preciso muito para que Zaqueu conquistasse a confiança de Jesus, ele apenas reconheceu que era pequeno demais. Foi humilde. Por ter reconhecido isso, Jesus clamou a ele: ele ouviu e obedeceu... recebeu Jesus em sua casa, e o mais importante: alegremente! - QUE LOUCURA VOCÊ TÊM FEITO PARA OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS? COMETA A LOUCURA DE FICAR EM SILÊNCIO, DEUS GERALMENTE FALA NO SILÊNCIO. - Tenham uma semana abençoada galera, obrigada pela atenção de sempre! =) Quem quiser saber mais e falar comigo... alguns contatos: renata_pellison@hotmai.com , www.twitter.com/repellison e também no orkut ;) eu indico também os blogs: http://www.erikawaki.blogspot.com/ e http://www.vitorcec.blogspot.com/ Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário